A 21ª Conferência Estadual dos bancários será de 28 a 30 de junho, com a participação de trabalhadoras e trabalhadores da base da Fetrafi – MG/CUT.

Durante a Conferência, bancárias e bancários irão debater diversos assuntos importantes, entre eles a conjuntura política e econômica estadual e nacional, a reforma da Previdência, a luta em defesa dos bancos públicos, entre outros temas.

Entre os palestrantes convidados, estão Carlos Eduardo Gabas (ex Ministro da Previdência) e Eymard Louguercio (Advogado LBS), Maria Fernanda (Ex. Presidenta CEF), o deputado federal Patrus Ananias, a deputada estadual e presidenta da CUT/MG, Beatriz Cerqueira, a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, a representante dos empregados no Conselho de Administração da CAIXA, Maria Rita Serrano, a cientista social e técnica do Dieese, Barbara Vasquez e Carlindo Abelha (Contraf).

Durante o evento, os participantes também escolherão delegados e delegadas que vão representar Minas Gerais na 21ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada entre os dias 2 e 4 de agosto em São Paulo.

O evento ocorrerá na sede do Seeb-Bh, à rua dos Tamoios, 611, no Centro de Belo Horizonte.