Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/fetrafim/domains/fetrafimg.org.br/public_html/wp-content/plugins/types/vendor/toolset/types/embedded/includes/wpml.php on line 646

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/fetrafim/domains/fetrafimg.org.br/public_html/wp-content/plugins/types/vendor/toolset/types/embedded/includes/wpml.php on line 663
Bancária é reintegrada após descobrir gravidez | FETRAFI MG

A funcionária do Itaú, Polianny Gomes Ferreira, enfrentou uma situação inesperada: há pouco mais de um mês em aviso prévio descobriu estar grávida. Em virtude disso, recorreu ao Sindicato dos Bancários para saber sobre seus direitos.

Após intervenção do sindicato, o Itaú lhe deu duas opções: Indenização ou reintegração ao posto de trabalho. De acordo com os cálculos realizados pela bancária juntamente com o SEEB, o valor pago a título de indenização não atenderia, principalmente pelos benefícios que seriam perdidos, tais como: Plano de saúde, PLR e ticket. Então o regresso foi mediado entre o Sindicato e a instituição.

Segundo Helyany Gomes Oliveira, secretária de Saúde do SEEB Ipatinga/Fetrafi-MG, o papel do sindicato é orientar e auxiliar os bancários e nós conseguimos, junto ao banco, a melhor solução. “O caso dela não foi de adoecimento, mas é questão de saúde por causa da gravidez.

Ela acreditou que tinha alguns direitos e procurou o sindicato para esses esclarecimentos. Nós intervimos, procuramos o jurídico e o banco reconheceu o direito dela”, explica. Por isso é que “sempre alertamos aos bancários sobre os cuidados com a saúde e que o melhor lugar para esclarecimentos de duvidas é o sindicato”, acrescenta.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Ipatinga