Duas agências do Bradesco em Uberaba, a Central da Leopoldino de Oliveira e Fernando Costa, paralisaram suas atividades até às 12 em protesto contra as demissões feitas pelo banco em Uberaba. O Sindicato fez manifestação na porta das agências durante toda a manhã desta quinta-feira.

A atividade fez parte do Dia Nacional de luta contra as demissões bancárias. O Bradesco foi o alvo nesta quinta (29) por ser o banco que mais tem demitido bancários nos últimos dias. Foram 1200 demissões este ano no Brasil. Só em Uberaba e região, o banco desempregou nove bancários, o que equivale a uma pequena agência sendo fechada. O banco foi mais um a quebrar o compromisso de não demitir durante a pandemia.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Uberaba, Diego Bunazar relata que foram tantas demissões em Uberaba e região, que o banco nem está conseguindo processar as demissões: “O Bradesco está sem capacidade técnica e operacional para proceder às demissões na quantidade que está sendo feita, atrasando inclusive a documentação necessária”.

LUCRATIVIDADE EM ALTA

No dia de ontem, o Bradesco divulgou um lucro extraordinário de R$ 5 bilhões em apenas três meses do ano (de julho a setembro). Os números são superiores em 30% ao segundo trimestre deste ano. “É injustiça que aqueles que ajudaram a montar esse lucro bilionário são premiados com demissões”, ressalta o líder bancário.

“A velocidade grande na redução do quadro de pessoal e a desestruturação nas equipes de trabalho indicam que a qualidade no atendimento vai despencar em pouco tempo. É uma vergonha para o Bradesco e seus acionistas lucrarem tanto e demitir desta forma em todo o Brasil”, afirma o presidente do Sindicato, Diego Bunazar.

Os Sindicatos dos Bancários de todo o país estão desenvolvendo uma campanha contra as demissões nos bancos. A categoria está alertando que os bancos devem ter responsabilidade social, mantendo ou até aumentando os empregos diante de tanta lucratividade. A campanha também aponta que as empresas que lucram não deveriam demitir.

TAGS: #BRADESCO