Em resposta ao descaso dos bancos e em defesa de uma proposta decente, bancárias e bancários realizam uma carreata em Belo Horizonte no próximo sábado, 29 de agosto. A concentração terá início às 9h na Praça da Bandeira, cruzamento entre as avenidas Afonso Pena e Bandeirantes.

Após 12 rodadas de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban, os bancos seguem apresentando propostas rebaixadas, inclusive de reajuste zero para a categoria. Além disso, querem reduzir a PLR dos trabalhadores, mesmo com os lucros bilionários que estão obtendo em 2020.

Nas mesas específicas de negociação com a CAIXA e o Banco do Brasil, o mesmo cenário se repete, com ameaças a conquistas históricas dos trabalhadores.

“Vamos intensificar a mobilização em defesa dos nossos direitos. Chame seus colegas e participe da nossa carreata para denunciar o desrespeito dos bancos e cobrar uma proposta decente da Fenaban”, afirmou o presidente do Sindicato, Ramon Peres.

Sábado, 29 de agosto, às 9h na Praça da Bandeira (BH). Vem com a gente! Durante o evento, publique fotos nas redes sociais com as hashtags #bancariosbh e #BancosExploram