Seminário será online, via Zoom, e transmitido pelo canal da Anapar no YouTube. Também serão discutidas formas de enfrentar as ameaças aos direitos d@s participantes.

A Associação Nacional dos Participantes de Previdência Complementar (Anapar) realiza nesta sexta-feira (16), das 9h às 13h, o seminário “Retirada de patrocínio e outros ataques”.


“Nos últimos anos sofremos diversas tentativas para enfraquecer os fundos de pensão fechados e passar os recursos dos trabalhadores, geridos por essas entidades, para o mercado”, explica o presidente da Anapar, Marcel Barros. “Entre esses ataques estão as tentativas de alterar as leis complementares 108 e 109, propostas ano passado pelo IMK-ME, grupo que reúne entidades do Mercado de Capitais e do próprio Ministério da Economia”, alerta Marcel.
Também serão debatidas formas de enfrentar os ataques e para garantir as conquistas e os direitos dos associados e associadas dos fundos de pensão complementar.

Participam do seminário, como expositores/mediadores:

José Ricardo Sasseron: Ex-presidente da Anapar e ex-diretor eleito de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ).

Fabiano Silva dos Santos: Advogado e professor universitário.

Cláudia Ricaldoni: Diretora regional da Anapar MG/ES.

As inscrições podem ser feitas no link: https://forms.gle/NuSHxMqjKcaK2WzU6

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *