Diretores do Sintraf-JF realizam na manhã desta sexta-feira (20) um ato em frente a uma agência do Bradesco no centro de Juiz de Fora (MG). Em menos de uma semana, o banco demitiu três funcionárixs na cidade, por telefone, demonstrando total desrespeito com xs trabalhdorxs que se encontram em home office devido a pandemia.
Além do ato para demonstrar a indignação da categoria com as demissões, o sindicato, através da Diretoria de Saúde e Condições de Trabalho da entidade, está em contato com o Relações Sindicais do banco. Os funcionárixs demitidxs também estão sendo acompanhadxs e orientadxs pelo setor jurídico do Sintraf-JF.
Em 2020 o Bradesco já foi o algoz e quebrou o acordo com o movimento sindical de não demitir durante a pandemia. Novamente o banco não valoriza os funcionárixs que contribuem para a alta lucratividade que a instituição financeira registrou em plena crise. O lucro do Bradesco cresceu 68,3% no primeiro semestre de 2021 em comparação ao mesmo período de 2020.
A Contraf-CUT realiza com os sindicatos filiados uma campanha nas redes sociais que denuncia o descompromisso do banco com xs bancárixs. #QueVergonhaBradesco
Fonte: Sintraf-JF