Começou hoje e vai até domingo (09/07) a 19ª Conferência Estadual dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Minas Gerais – FETRAFI-MG. O encontro acontece no Hotel Tauá Resort, no município de Caeté.

O foco das bancárias e bancários da base da Fetrafi-MG é a atual conjuntura, demandas e estratégias de luta em defesa da categoria bancária e dos direitos dos trabalhadores.

Para Magaly Fagundes, Presidenta da FETRAFI-MG, o objetivo principal da Conferência desse ano é discutir as reformas em curso. “No primeiro dia a ênfase é a Reforma Trabalhista. Vamos ter um debate jurídico, de como essa Reforma afeta o ramo financeiro, como tratar as questões da terceirização, bancos digitais e o emprego bancário”, diz.

Os participantes irão analisar a situação dos bancos e realizarão painéis temáticos. Serão discutidos os seguintes temas: Defesa da Democracia e dos Direitos,Reforma Trabalhista, Defesa do Emprego e Estratégia para a Campanha Nacional.

ante o evento, também serão eleitos os delegados e delegadas de Minas Gerais que irão para a Conferência Nacional dos Bancários, que acontece em São Paulo, entre os dias 28 e 30 de julho.