Começa hoje e vai até domingo, 5 de maio, o 2º Congresso da Fetrafi-MG/CUT, que acontece no Normandy Hotel, em Belo Horizonte.

Durante o Congresso, os participantes irão debater temas importantes, como as conjunturas política e econômica, estratégias de luta e os rumos do movimento, dentre outros assuntos. No domingo será eleita a nova diretoria da Federação.

Entre os palestrantes e debatedores estão Juvândia Moreira (Presidenta CONTRAF/CUT); Sérgio Nobre (Sec. Geral CUT – Nacional); Fátima Lage (Técnica Dieese); Deputado Estadual André Quintão; Dr. Eymard (Advogado LBS) e Maximiliano Nagl Garcez (Advogado Garcez); Vagner Nascimento (Coord. Nacional BB); Eliana Brasil (Coord. Estadual CEE Caixa), Clotário Cardoso (Fenae); Eliana Brasil (presidenta do Seeb-Bh) e Magaly Lucas Fagundes (Pres. FETRAFI-MG).

Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada dia 15 de abril, bancárias e bancários filiados ao Sindicato escolheram as delegadas e os delegados que representarão a base de BH e região no Congresso. A delegação contará com 31 membros.

A Fetrafi-MG é filiada à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e representa oito sindicatos de diferentes regiões de Minas Gerais, abrangendo mais da metade dos trabalhadores bancários do Estado.