A votação das eleições da Funcef 2018 começou nesta segunda-feira (2), às 11h, e segue até às 18h de quarta-feira (4). Se nenhuma chapa obtiver 50% mais um dos votos, haverá segundo turno no período de 16 a 18 de abril.

Os participantes, assistidos e empregados da Funcef podem votar somente pelo site ou pelo aplicativo da fundação. Mas, para isso, é preciso ter um cadastro atualizado no Autoatendimento.

Existem três chapas na disputa, que elegerá três diretores, dois participantes do Conselho Deliberativo (e seus suplentes) e um participante do Conselho Fiscal e suplente.

A Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Minas Gerais (Fetrafi- MG/CUT), assim como a Contraf-CUT, apoia e indica o voto na CHAPA 3 do Participante – Caixa Pública, Funcef Forte, composta por representantes de diversos segmentos de trabalhadores da Caixa que sempre estiveram engajados na defesa dos empregados do banco e reúnem as forças capazes de restituir o poder de voz e voto de todos os participantes dentro da Funcef.

A Chapa 3 luta pela defesa de uma Caixa 100% Pública e pela conquista dos direitos dos trabalhadores, além da luta por uma gestão da Funcef verdadeiramente sustentável para todos os beneficiários.

Conheça os candidatos e as propostas.

Fonte: Fetrafi-MG com Contraf-CUT