Bancários e bancárias se uniram a outras categorias e movimentos sociais, na manhã dessa sexta-feira, em todo o país, e realizaram uma grande mobilização, o Dia do Basta.
Foram paralisações, atrasos de turnos e atos de protestos nos locais de trabalho, praças e ruas de Belo Horizonte e de todo o Brasil.
Na capital, trabalhadoras e trabalhadores retardaram a abertura de algumas agências da região central da capital mineira por uma hora.
E foram feitos vários atos, a partir de 10h, em frente à Agência Século da CAIXA, na rua dos Carijós, 218, em frente à agência Tupinambás da CAIXA e do Banco Itaú, na Praça 7. Teve também mobilização, com grande participação de bancári@s, no Banco do Brasil da rua da Bahia.
Em seguida, diversas categorias e movimentos sociais se concentraram na praça Afonso Arinos, para pedir um basta à crise, ao desemprego, à miséria, às ameaças de desmonte e privatização.
O Dia do Basta é um Dia Nacional de Luta de todas as categorias. Um dia para mostrar que trabalhadoras e trabalhadores brasileiros estão cansados de retrocesso e retirada de direitos.
Fotos: Alessandro Carvalho