Empregados da CAIXA se mobilizam, em todo o Brasil, hoje, para combater o desmonte promovido pelo governo Temer no banco público.

Em Belo Horizonte, foi realizado um ato em frente à agência Século, no centro, para defender melhores condições de trabalho e uma CAIXA 100% pública.

Os ataques ao banco vão desde a redução no quadro de empregados, reestruturações e verticalização até a privatização de setores da CAIXA e a redução nos programas sociais.

Durante a manifestação, foi entregue à população uma carta aberta para explicar que o desmonte da CAIXA trará prejuízos para o desenvolvimento do país e para toda a sociedade brasileira. Estão também sendo coletadas assinaturas em um abaixo-assinado em defesa do banco.

A carta aberta afirma que “O governo Temer vem tomando uma série de medidas que levarão ao desmonte total da Caixa Econômica Federal como banco público. Agências na sua cidade, ou no seu bairro, estão em risco de serem fechadas por uma decisão política desse governo, que também está reduzindo os investimentos na construção de moradias e a capacidade de atendimento pessoal à população. Estas medidas prejudicam o caráter do banco enquanto instituição pública e fazem com que a Caixa descumpra seu papel social”.

Os empregados da CAIXA realizarão atos semanais, sempre às quartas-feiras, para denunciar o desmonte dos bancos públicos realizado pelo governo Temer.