Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/fetrafim/domains/fetrafimg.org.br/public_html/wp-content/plugins/types/vendor/toolset/types/embedded/includes/wpml.php on line 646

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/fetrafim/domains/fetrafimg.org.br/public_html/wp-content/plugins/types/vendor/toolset/types/embedded/includes/wpml.php on line 663
Encontro Estadual define propostas que serão levadas ao Congresso Nacional dos Funcionários do BB | FETRAFI MG

Neste sábado (14) funcionárias e funcionários do Banco do Brasil em Minas Gerais realizaram seu 12º Encontro Estadual, em que foram debatidos temas e demandas específicas dos funcionários. Os participantes do evento aprovaram propostas que serão levadas ao 33° Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (CNFBB 2022).

No temário das discussões, estavam questões como o assédio moral no BB, condições de trabalho em agências e departamentos, teletrabalho institucional e emergencial, e saúde e adoecimento.

Luciana Bagno, que é diretora do Sindicato e coordenadora estadual da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB (CEBB), destacou que 2022 apresenta desafios para a categoria. “Serão negociações difíceis com a Fenaban e com o Banco do Brasil, em um cenário de inflação alta e também de eleição presidencial. Por isso, a mobilização das funcionárias e dos funcionários do BB será determinante para que tenhamos sucesso”, afirmou.

Durante o Encontro, também foram definidos os delegados e delegadas que vão representar Minas Gerais no CNFBB.

Confira aqui as propostas aprovadas, que ainda serão discutidas e votadas nacionalmente.

Fonte: Seeb-BH