Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/fetrafim/domains/fetrafimg.org.br/public_html/wp-content/plugins/types/vendor/toolset/types/embedded/includes/wpml.php on line 646

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/fetrafim/domains/fetrafimg.org.br/public_html/wp-content/plugins/types/vendor/toolset/types/embedded/includes/wpml.php on line 663
Entidades sindicais e associações da Caixa unidas pela eleição de Rita Serrano para o Conselho de Administração da Caixa | FETRAFI MG

Termina amanhã (quinta, 17) as eleições para a escolha da representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa. Todas as empregadas e os empregados da ativa, inclusive os que estão em férias, de licença e cedidos, podem participar. O Conselho de Administração é composto por oito membros e apenas um representa os trabalhadores.

A coordenadora estadual da CEE/Caixa, Eliana Brasil – que também integra a direção do Seeb-BH – afirma que ter Rita Serrano como representante das trabalhadoras e dos trabalhadores no Conselho de Administração da Caixa (órgão máximo nas empresas públicas) é uma conquista – assegurada pela Lei 12.353/2010. “Rita tem desenvolvido um trabalho impecável em defesa da Caixa 100% Pública e das trabalhadoras e dos trabalhadores.

Ela explica que, apesar de não participar de questões que envolvem diretamente os trabalhadores com a Caixa, como Saúde Caixa e Funcef, Rita estuda e acompanha os números e consegue analisar informações importantes.

Eliana destaca ainda a atuação nacional e o apoio de ampla maioria das entidades sindicais de todo o país (mais 90%) e de associações como a Federação Nacional das Associações dos Gestores da CAIXA (Fenag), a Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef), entre outras. “Ela realmente representa a maioria dos empregados”.

Para votar, os empregados devem acessar o eleicaoca.caixa.gov.br/siele. Depois de entrar no endereço eletrônico divulgado pela empresa, os empregados devem fazer o login com CPF e senha. A orientação do banco é utilizar a senha dos seguintes aplicativos para acessar o sistema de votação: FGTS, Loterias Online, Sou Caixa ou Saúde Caixa Mobile. Podem votar todos os empregados ativos da Caixa com contrato de trabalho não encerrado, não extinto e não suspenso.

 

Da redação da Fetrafi-MG