Foi entregue nessa sexta-feira, 29 de junho, em Belo Horizonte, ao Sindicato dos Bancos de Minas Gerais, a pauta de reivindicações da categoria para a Campanha Nacional 2018.

Participaram da entrega, a presidenta da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Minas Gerais – Fetrafi-MG/CUT, Magaly Fagundes, o diretor do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte, Marco Aurélio Alves e Edmar Campos, do Sindicato dos Bancos de Minas Gerais.

“Reafirmamos a defesa da mesa única de negociação, a garantia dos nossos direitos e, principalmente, a defesa da nossa CCT, que representa anos de lutas e conquistas. A mobilização da categoria nesse momento é fundamental”, enfatizou Magaly Fagundes.

“Temos que estar unidos nos dias 05 de julho, Dia nacional de Luta em Defesa dos Bancos Públicos e demais empresas públicas e 11 de julho, Dia nacional de Luta em Defesa da CCT e dos direitos da Categoria “, completou a presidenta.

A minuta foi elaborada durante a 20ª Conferência Nacional dos Bancários e entregue à Fenaban no dia 13 de junho. A primeira rodada de negociação aconteceu no dia 28, em São Paulo, mas sem avanços nas reivindicações. Uma nova negociação foi marcada para o dia 12 de junho.