Funcionárixs do banco Santander irão eleger, entres os dia 31 de 4 de setembro, seus representantes para os conselhos deliberativo e fiscal do SantanderPrevi. A Fetrafi-MG e seus sindicatos filiados apoiam as candidaturas de Orlando Puccetti, para o Conselho Deliberativo, e Patrícia Bassanin, para o Conselho Fiscal.

Após anos de luta, o movimento sindical garantiu que o Santander realizasse eleições para que os conselhos deliberativo e fiscal do plano. Além de participar, é vital escolher representantes comprometidos com os interesses dos participantes, e não com os do banco.

“É muito importante que todos exerçam o seu direito de votar no processo eleitoral do SantanderPrevi. Pois, seu representante irá acompanhar todas as movimentações e o que o patrocinador fará com o nosso dinheiro. Eleger representantes do banco é colocar a raposa cuidando do galinheiro”, diz a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados do Santander (COE), Maria Rosani.

“Foi uma vitória nossa a representação dos participantes na gestão. Temos de votar em quem nos representa de fato, com os olhos dos participantes, e não com os do patrocinador’, acrescenta.

O processo eleitoral será feito pela internet, no site do SantanderPrevi (www.santanderprevi.com.br), de modo rápido e seguro. Clique aqui e confira o jornal de campanha de Orlando Puccetti e Patrícia Bassanin, que traz a trajetória dos candidatos, além das propostas e orientações.

Verifique no seu holerite se você é participante do SantanderPrevi. Se for, tem direito ao voto. Além disso, é preciso estar com o usuário e senha ativos para votar. Portanto, é importante que o participante verifique se está tudo certo com o seu acesso antes do período de votação.