Em 2020, a categoria bancária vive uma Campanha Nacional diferente. Por causa da pandemia, as mobilizações de rua se tornaram mais difíceis e os trabalhadores tiveram que reforçar o uso de novas ferramentas para se organizar e cobrar os bancos. Mesmo distantes, todas e todos devem estar unidos para garantir conquistas.

Neste cenário, as redes sociais são grandes aliadas e podem ter um grande efeito nos resultados da Campanha Nacional. O uso do Twitter, do Facebook e do Instagram é fundamental para mostrar e alavancar as reivindicações da categoria, chamando a atenção dos bancos e de toda a sociedade.

Antes de todas as rodadas de negociação, o Sindicato dos Bancários de BH e Região, a Fetrafi-MG e demais entidades representativas dos bancários promovem um tuitaço. Utilizando hashtags como #NaLutaComVocê ou #NenhumDireitoAMenos é possível ampliar o alcance dos debates, romper a bolha e pressionar a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) contra a retirada de direitos e pela valorização dos trabalhadores.

“Contamos com a mobilização da categoria para garantir nossos direitos. A distância não nos limita e podemos estar cada vez mais unidos por meio da mobilização virtual. Esteja nas redes sociais, acompanhe as redes do Sindicato, convide colegas, compartilhe os conteúdos e participe dos tuitaços e outras ações que promovemos virtualmente”, destacou o presidente do Sindicato, Ramon Peres.

Siga o Sindicato: Facebook | Twitter | Instagram

Siga a Fetrafi-MG: Facebook | Twitter | Instagram

Saiba como usar o Twitter por meio de vídeos produzidos pela Contraf-CUT.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região