A Fetrafi-MG realiza na próxima terça-feira (20), a partir das 18hs, a Plenária Estadual das empregadas e dos empregados da Caixa. A atividade faz parte do calendário de lutas em defesa do pagamento justo da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) e contra as manobras de privatização da Caixa lideradas pelo presidente Pedro Guimarães.
A representante da Fetrafi-MG na Comissão Executiva de Empregados da Caixa (CEE/Caixa), Eliana Brasil, explica que o objetivo da plenária é ouvir as bancárias e os bancários da base da entidade no Estado e esclarecer questões importantes, tanto para a Caixa quanto para de país.
“Aprovamos um calendário nacional com algumas datas para a realização de diversas atividades para o mês de abril como plenárias, assembleias e a transmissão de uma live sobre o processo de Privatização da Caixa, PLR Social, IHCD, Banco Digital, mas queremos ouvir e incluir as empregadas e os empregados nesse processo. Queremos saber qual é a proposta da categoria para a mobilização do dia 27 em defesa da Caixa 100% Pública. Nossa ideia é trazer as bancárias e os bancários da Caixa para a organização da nossa mobilização”, explica Eliana.
Além da representante da Fetrafi-MG, Eliana Brasil, também participam da plenária do próximo dia 20, a representante dxs empregadxs no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano, o diretor de finanças da Fenae, Clotário Cardoso e coordenadora dxs empregadxs da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt.
Da redação da Fetrafi-MG