Entre as várias ações que estão sendo organizadas durante todo o mês de agosto, para reforçar a luta pelos 11 anos de aprovação da Lei Maria da Penha (comemorado dia 07/08), o Instituto Maria da Penha criou o site www.relogiosdaviolencia.com.br , que contabiliza as horas pelos números de mulheres vítimas de violência.

Para participar e reforçar o combate aos crimes de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral contra as mulheres é só entrar no site, escolher um relógio e compartilhar com a hashtag #TáNaHoraDeParar. Dessa forma o Instituto poderá ver todas as pessoas que postaram.

Os Relógios da Violência mostram quantas mulheres sofrem os 5 tipos de violência por segundo. Os dados são alarmantes e precisam ser divulgados para que homens e mulheres se conscientizem. O Brasil é o 5º país mais violento para as mulheres.

“Alcançar a igualdade de gênero – o 5º dos 17 Objetivos Globais da ONU pra transformar o mundo – ainda é um desafio devido às barreiras culturais, políticas e históricas que perpetuam os valores do comportamento machista no Brasil e no mundo”, diz Maria da Penha Fernandes.

“E a informação é uma grande aliada das mulheres quando o assunto é violência doméstica e familiar: é preciso conhecer as diversas formas de agressão e promover o acesso à Lei Maria da Penha em larga escala, completa”.

Visite o site e divulgue nas redes sociais: www.relogiosdaviolencia.com.br