A segunda rodada de negociações da Mesa Específica com o Banco do Brasil na Campanha Nacional dos Bancários de 2018, aconteceu nesta sexta-feira, 13 de agosto, em São Paulo.

A Comissão de Empresa dos Funcionários do BB (CEBB) cobrou do banco a garantia de assinatura de um pré-acordo que garanta a manutenção dos direitos dos funcionários até que seja assinado um novo Acordo Coletivo Aditivo.

O banco informou que, assim como na Mesa da Fenaban, tem disposição de negociar e que os esforços serão feitos para a assinatura do acordo.

A Comissão de Empresa reafirmou o pedido sobre o pré acordo e deixou claro que também tem a intenção e disposição de negociar o acordo aditivo, mas que a garantia de pré acordo traz segurança para os bancários e para o processo negocial.

Para a representante de Minas Gerais na mesa de negociação com o BB, Luciana Bagno, “foram importantes os avanços desta mesa, como a extensão do acordo aos “hipersuficientes” e o estabelecimento de um calendário de negociações. Contudo, seria importante a assinatura de um pré-acordo, o que não aconteceu até o momento. Nesse período de incertezas e tantas ameaças que estamos vivendo isso nos traria uma certa tranquilidade para fazer as negociações.
É fundamental que todos se envolvam de fato nessa campanha, mantenham-se informados e acompanhem as notícias sobre o andamento das mesas de negociação”, afirmou.

A próxima rodada de negociações será realizada em Brasília, no dia 23 de julho, na sede do BB.

Confira o calendário de negociações:

Dia 23 de julho, em Brasília – Saúde e Condições de Trabalho
Dia 26 de julho, em São Paulo, Emprego, Cláusulas de Relações Sindicais e Sociais
Dia 3 de agosto, em São Paulo – Cláusulas Econômicas