O Instituto Defesa da Classe Trabalhadora (Declatra/MG) promoveu na sexta-feira (25/8) o seminário “Reflexão sobre o mundo do trabalho a partir da reforma trabalhista”, no auditório da Faculdade Arnaldo, em Belo Horizonte.
Diversos juristas brasileiros debateram sobre os impactos da reforma trabalhista.
A Fetrafi-MG esteve representada no evento.

Foto: Alessandro Carvalho
“A reforma trabalhista em perspectiva: análise a partir da Constituição Federal e das Normas Internacionais do Trabalho” foi o tema da palestra de abertura, ministrada pelos advogados José Luiz Quadros Magalhães, Raquel Betty Pimenta e pelo deputado federal, Patrus Ananias.
A ex-presidenta da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT), Silvia Burmeister e os advogados Renato de Sousa Resende e José Eymard Louguércio falaram sobre as mudanças no âmbito sindical a partir da nova norma no painel “As implicações da reforma trabalhista na organização sindical brasileira”.
O evento abordou também como ficam os direitos dos trabalhadores a partir da reforma. O painel de encerramento foi “A proteção a saúde mental e física do(a) trabalhador(a) após a reforma trabalhista”

Seminário Reforma Trabalhista
Foto: Alessandro Carvalho