Representantes da Marcha das Mulheres, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Sindicato único dos Trabalhadores em Educação e do Sindicato das Psicólogas participaram na quinta-feira (6), na sede da CUT-Minas de uma reunião preparatória para as atividades do Dia Internacional das Mulheres (8 de Março).
A secretária de Mulheres da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Minas Gerais (Fetrafi-MG), Lara Mattos, também esteve presente ao encontro que definiu diretrizes para as manifestações do Dia das Mulheres.
Entre pontos definidos na reunião estão a realização de ações comuns em todos os lugares e o uso do carnaval como abertura das atividades – reforçando ou criando alas de mulheres, que possam expressar todas as mazelas sofridas, a começar com a violência e preconceito.
Também foi definido o lema da marcha das mulheres deste ano: “Resistimos para Viver, Marchamos para Transformar” acrescentando a ele as palavras -“ Lutamos para transformar” como forma de incluir a palavra luta que identifica e representa todos os sindicatos.
Segundo a dirigente da Fetrafi-MG a CUT encaminhará, posteriormente, todas essas diretrizes para os sindicatos e as especificações das movimentações para o dia 8 de março.
Da redação da Fetrafi-MG, com informações da Secretaria de Mulheres