
De acordo com a diretora de Saúde e Condições de Trabalho do Sintraf-JF, Taiomara Neto de Paula, o Mercantil não está mais colocando a equipe em quarentena quando algum trabalhador é diagnosticado com Covid-19. Apenas xs funcionárixs que tiveram contato direto com o infectado ou a infectada é colocadx em quarentena .
“Com isso, se por ventura existirem casos assintomáticos, o contágio se espalhar para os demais. Como já ocorreu na agência Mercantil da Rua Espirito Santo. Na ocasião, uma pessoa estava com sintomas, fez o teste e foi comprovado. O banco realizou o exame nos demais trabalhadores e outros cinco, embora destes, quatro estivessem assintomáticos, também testaram positivo”, relata Taiomara.
Com o novo protocolo, todos os demais trabalhadores retomam ao trabalho. Segundo ela, a sanitização da agência está sendo realizada, mas o novo protocolo oferece riscos tanto para os funcionários quanto para a população. Taiomara destaca ainda que duas agências do Mercantil já foram multadas pela Prefeitura, mas continuam desrespeitando a vida da população e dxs bancárixs.
Segundo o coordenador nacional da Comissão de Organização dos Empregados (COE) Mercantil, Marco Aurélio Alves, na próxima sexta-feira (23), será realizada mais um reunião com o banco.
Da redação da Fetrafi-MG, com informações do Sintraf-JF