O Sindicato dos Bancários de Uberaba conquistou a inclusão da categoria na prioridade de vacinação da Covid-19. A confirmação de que as bancárias e os bancários de Uberaba estarão entre os novos grupos imunizados na cidade foi anunciada na última sexta (2) pela coordenadora da vacinação em Uberaba, Ana Vera Abdanur.

A inclusão da categoria bancária na lista de vacinação prioritária é resultado da mobilização do Sindicato dos Bancários de Uberaba junto aos poderes Legislativo e Executivo locais. O pedido já havia sido aprovado na Câmara Municipal. Segundo Ana Abdanur, a vacinação poderá ocorrer em até 10 dias. Ela explicou que a Prefeitura espera um novo lote de imunizantes ainda nesta segunda (5).

“O anúncio coroa uma luta que vem sendo travado há vários meses, com a mobilização em várias frentes de luta”, ressalta o presidente do Sindicato dos Bancários, Diego Bunazar.

O dirigente sindical reforçou ainda a participação das bancárias e dos bancários de Uberaba durante as mobilizações. “Gostaríamos de agradecer a toda a categoria a bancária, que tem contribuído demais pra chegarmos nesse resultado. Toda cobrança ao poder público, seja por meio das redes sociais, pelo acionamento de vereadores, de todas as outras formas de luta, foi decisiva pra chegarmos até aqui. Devemos, e precisamos seguir mobilizados até o final da vacinação”, completou Bunazar.

A reunião que anunciou a inclusão da categoria no calendário de vacinação contou com a presença de representantes do sindicato, Diego Bunazar (Presidente), Reginaldo Palhares (Vice-presidente), Marco Túlio Bernardes (Secretário de Imprensa), a vereadora Rochelle Bazaga – que viabilizou o encontro – e a coordenadora da vacinação em Uberaba, Ana Vera Abdanur.

 

Informações do Sindicato dos Bancários de Uberaba