O Sindicato dos Bancários de Ipatinga obteve uma importante vitória na Justiça ao ganhar ação trabalhista em favor dxs funcionárixs do Bradesco associados à entidade. O banco vinha descontando o Vale Transporte de forma irregular, o que foi detectado pelo Sindicato que impetrou a ação coletiva nº 0011897-84.2016.5.03.0089 em 2016, sendo a mesma vitoriosa.

Na última sexta-feira (28), Dia do Bancário, foi iniciado o pagamento dos bancários que têm direito à ação. Juliano dos Santos Passos, que atualmente é gerente de conta pessoa jurídica do Santander, foi ao Sindicato para receber o valor a que tinha direito.

“É bom salientar que é uma surpresa o resultado da ação e isso mostra que o Sindicato está apoiando a gente nas lutas diárias, no que precisa ser feito, nos nossos direitos e eu estou plenamente satisfeito”, afirma o bancário.

Quem tem direito a receber?

O Sindicato fez o levantamento dos empregados que tinham valores descontados a mais em seus vencimentos. A partir da próxima semana os diretores do Sindicato percorrerão as agências entregando o cheque do pagamento para os bancários contemplados na ação.